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Dicas para potencializar o sucesso da Gestão de Riscos com a ajuda do Endomarketing | parte 4

Olavo Tokutake. CIGR, CPSI, CIEIE

Consultor em Gestão de Riscos e Especialista em Endomarketing da Brasiliano INTERISK

Março | 2023                                                                                                                                                                     

As dicas deste mês, sobre como potencializar o sucesso da Gestão de Riscos com a ajuda do Endomarketing, têm como foco maneiras simples, ágeis e de baixo custo para avaliar resultados de sua campanha de comunicação interna, para que você possa alcançar melhores resultados – tanto na Comunicação como na Gestão dos Riscos.

 

Caso não tenha acompanhado a sequência, leia as parte 1, parte 2 e a parte 3 do artigo “Dicas para potencializar o sucesso da Gestão de Riscos com a ajuda do Endomarketing”.

Vamos às dicas:

 

#19 – Procure maneiras de verificar se a sua campanha de Endomarketing será compreendida pelo público-alvo. Para isso, você pode apresentá-la, informalmente, a pessoa(s) da empresa com o perfil do público-alvo, para testar o entendimento da mensagem. Assim será possível fazer os ajustes necessários, tornando a campanha mais eficiente e aumentando as chances de sucesso;

 

#20 – Também é possível fazer pesquisas pontuais, sobre assuntos específicos, durante a campanha. Use para isso ferramentas gratuitas e seguras, disponíveis na internet e que permitem bastante agilidade na obtenção das repostas. Com esses dados levantados, que podem ser inclusive opiniões, é possível ainda verificar se há necessidade de alguma correção de rota para alcançar os melhores resultados;

 

#21 – Você pode usar ferramentas muito simples para conseguir mensurar resultados da sua campanha de Endomarketing. Por exemplo, podemos citar o uso de hashtags, aplicações de quiz, participações em sorteios etc. Além de permitir quantificar a cobertura da campanha, várias dessas ferramentas são ótimas para estimular o engajamento;

 

#22 – Se você precisar de estudos mais complexos, com análises qualitativas mais aprofundadas, avalie a possibilidade de contratar um instituto de pesquisa qualificado e que já tenha comprovadas expertise e experiência no tipo de estudo que você procura;

 

#23 – Procure, no mercado, se há benchmarks de Comunicação Interna para o tema que você precisa trabalhar. Referências já existentes são um bom ponto de partida e podem ajudar muito, desde que não se esqueça de levar em consideração as particularidades inerentes à sua empresa;

 

#24 – Crie uma biblioteca com todas as campanhas de Endomarketing e suas respectivas peças; além de documentar todo o trabalho de Comunicação Interna para a Gestão de Riscos, isso também ajudará a desenvolver uma boa fonte de referência para a criação de novas campanhas.

 

Espero que essas dicas sejam úteis para você, É importante ressaltar que essas dicas devem servir no dia a dia da Comunicação na Gestão de Riscos.
 

Más também temos que destacar que a maneira mais segura de ter uma área de Comunicação efetiva dentro de um processo de gestão de riscos otimizado, é tendo uma ferramenta tecnológica que abrange o processo por um todo. O Software INTERISK, por exemplo, é uma solução integrada que tem como objetivo estimular o aculturamento de Gestão de Riscos, Controles Internos e Compliance nas organizações, incorporando automação e praticidade. Caso queira entender melhor como nossa solução pode auxiliar sua organização a aperfeiçoar este processo solicite a apresentação de um especialista.

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